Um rapaz foi assassinado com dois tiros nas costas, no final da manhã de ontem, na Vila Torres, Prado Velho, na Rua Manoel Freire, próximo à Avenida Comendador Franco (das Torres).
A vítima foi identificada extraoficialmente pelo apelido de “Bin Laden” e, segundo alguns moradores, seria conhecida por praticar roubos na região. Sobre o autor, a polícia não tem informações, já que ninguém quis se manifestar sobre o crime.
O soldado Luís, do 12.º Batalhão da Polícia Militar, informou que o rapaz foi baleado por volta das 11h, logo depois de a viatura policial passar pelo local. “Tínhamos acabado de patrulhar a área e recebemos chamado para dar apoio ao Siate, que foi atender a vítima”, lembrou o policial.
Porém, os socorristas já encontraram o homem sem vida. De acordo com a perita Jussara Joeckel, do Instituto de Criminalística, “Bin Laden” foi atingido por dois tiros nas costas, disparados a pouca distância.
Silêncio
O investigador José Carlos, da Delegacia de Homicídios, lamentou a falta de informações. “Infelizmente, aqui ainda impera a lei do silêncio e, apesar do horário e do grande movimento de pessoas, ninguém se prontificou a dizer o que aconteceu”, declarou.
Como o rapaz tinha um cachimbo de crack e isqueiros nos bolsos, a primeira hipótese levantada foi de que o crime estaria relacionado ao tráfico de drogas. Porém, algumas pessoas comentaram que “Bin Laden” costumava praticar roubos na favela, o que também pode ter motivado o crime. “Aqui, se vacilar, os caras matam mesmo”, disse um morador.
A vítima aparentava 30 anos, vestia bermuda vermelha, camiseta azul, boné e tênis pretos. Tinha tatuagem de uma aranha no braço esquerdo. A polícia aguarda a identificação do corpo, para começar as investigações.