Baleado na cabeça, um jovem de aproximadamente 17 anos foi encontrado morto por volta das 10h de ontem, em um matagal, na localidade de Fazendinha, zona rural de Araucária. O corpo, avistado por um motorista que passava pela Estrada do Tietê, estava caído próximo à ponte sobre o Rio Faxinal. A vítima não possuía documentos que o identificassem.
Por se tratar de uma área afastada, com poucas residências em volta, provavelmente ninguém testemunhou o assassinato, que, segundo a perícia, teria acontecido durante a madrugada. Pela manhã, apenas uma moradora da região, informada sobre o ocorrido, compareceu à cena do crime, mas não reconheceu o indivíduo. Ela disse ter escutado quatro tiros por volta da meia-noite. Segundo a perita Maria do Rocio, do Instituto de Criminalística, a vítima foi atingida por pelo menos dois disparos na cabeça.
Quem chamou a polícia foi um motorista de ônibus que passava pela estrada de chão e conseguiu visualizar o corpo. ?Ele aparenta ser um morador de rua, por causa das roupas surradas?, opinou o soldado Kologe, do 17.º Batalhão da Polícia Militar. O jovem vestia jaqueta e camisa verdes, calça preta e tênis branco.