Ednei Peixoto, 27 anos, foi chamado por supostos amigos para ir até uma praça perto de casa, no Jardim Coqueiros, Sítio Cercado, por volta das 21h da quinta-feira (1º), mas quando chegava ao local, pedalando sua bicicleta pela Rua David Tows, foi surpreendido por tiros em sua direção. Ele tentou correr, mas foi alvejado e caiu na grama, entre o parquinho da praça e um ponto de ônibus.

continua após a publicidade

Segundo a polícia, seis tiros foram ouvidos pelos moradores e cinco atingiram o corpo de Ednei: um no peito e quatro na perna. De acordo com os socorristas, os disparos na coxa perfuraram a artéria femoral, causando grande hemorragia e morte em poucos minutos. Os projéteis encontrados eram de pistolas calibre 40 e 380, indicando que o crime foi praticado por uma dupla de assassinos.

“Uma irmã dele disse que Ednei brigou com um traficante quando foi até a biqueira comprar drogas. Mas outra irmã nos contou que ele fez um assalto e na divisão do dinheiro com os comparsas houve confusão. Tentaram matá-lo há 15 dias, mas desta vez ele não conseguiu escapar”, explicou o investigador Henrique Lima, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ednei tinha passagens pela polícia por roubo.

continua após a publicidade