Usuário de drogas há bastante tempo, o segurança José Leonildes Júnior, 30 anos, foi assassinado a tiros no final da noite de sábado, na Vila Borsato, Santa Cândida. Ele foi atingido por vários disparos na cabeça e tombou na esquina da Rua Reinaldo Jacob Von Muhlen com a Rua Reinhard Maack.
Familiares da vítima contaram aos investigadores da Delegacia de Homicídios que, há seis anos, José consumia drogas. O vício sempre foi sustentado pelos pais do rapaz, que temiam que ele ficasse devendo para traficantes. Porém, ultimamente, desconfiavam que José estaria vendendo drogas na região, já que começou a levar diversos objetos e roupas para casa. Tudo indica que o tráfico esteja por trás do homicídio, porém, no local, poucas informações sobre o crime foram obtidas pela polícia.
Pai
José morava a uma quadra de onde foi baleado. Ele tinha acabado de sair de casa, em sua bicicleta, quando uma moça do bairro foi contar aos parentes da vítima o que havia acontecido. O pai de José correu até a esquina e encontrou o filho caído, bastante ensangüentado. O Siate foi chamado, mas os socorristas nada puderam fazer. De acordo com a perícia criminalística, José foi atingido por vários tiros, todos na região da cabeça.
Ponto de tráfico fechado pela PM
Na mesma rua onde José foi executado, um traficante de drogas foi preso na madrugada de sexta-feira. Na casa de Fabrício Alves de Avelar Maciel, 21 anos, policiais do Pelotão de Motos, do 12.º Batalhão, constataram grande entra-e-sai de viciados antes de prendê-lo. Na residência, segundo os policiais, Fabrício escondia 11 pedras de crack, duas buchas de maconha, celulares, R$ 145,00 em dinheiro e um revólver calibre 38 municiado.
De acordo com o soldado Carvalho, que realizou a prisão, a amásia de Fabrício, dona da casa, foi casada com outro homem que está preso por tráfico de drogas. Fabrício, ainda conforme o policial, estaria envolvido num tiroteio, domingo retrasado, para defender seu ponto de venda das drogas. O local já tinha oito denúncias, pelo 181 – Narcodenúncia.
