Ao chegar no mercado próximo de sua casa para comprar pão, o montador Fábio Luiz Foschiani, 26 anos, foi executado com três tiros, às 20h30 de sexta-feira. O crime aconteceu na Rua Cid Campelo, na Cidade Industrial. No bolso do rapaz, a polícia encontrou um bucha de maconha e R$ 21,50.
Ieda, colega de trabalho da vítima, contou que Fábio trabalhou durante todo o dia e ganhou gorjetas de clientes. Antes de ir para casa, situada na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, comprou carne, mas esqueceu de comprar pão. Então, avisou a mulher que iria até o mercado Vila Nova e pediu carona para Ieda, que o deixou em frente ao mercado. ?Eu tinha acabado de deixá-lo e recebi o telefonema avisando da morte. Nem acreditei?, disse a mulher. Quanto à pequena quantidade de maconha – enrolada em um plástico preto – que Fábio carregava no bolso, Ieda afirmou que não tinha conhecimento.
O cabo J. Carlos, que atendeu a ocorrência junto com o soldado Trizotti, disse que no momento do crime haviam muitas pessoas na rua. ?Aqui é bem movimentado, mas ninguém se prontificou a colaborar, dando informações sobre o que aconteceu?, frisou. O policial apurou que o criminoso veio correndo pela rua e efetuou vários disparos contra a vítima, acertando um no peito, outro na orelha e um no rosto. O último transfixou e saiu na cabeça.
Os investigadores da Delegacia de Homicídios estiveram também no local mas, da mesma forma que os PMs, conseguiram poucas informações. Eles solicitaram às pessoas que puderem colaborar para o esclarecimento do crime que entrem em contato com a polícia através do telefone 3262-2641.