Com pelo menos 17 facadas, além das pancadas na cabeça e outras agressões, Thiago Hardrick Zanetti, 22 anos, foi assassinado. Por volta de 8h de ontem, o corpo foi encontrado, bem próximo de onde ele morava, na Rua Antônio Nunes da Rocha Rios, na Vila Jurema, em São José dos Pinhais.

continua após a publicidade

A irmã do rapaz disse que ele saiu de casa durante a noite acompanhado de três amigos. O crime supostamente foi praticado durante a madrugada, mas os soldados Roberto e Everson, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, só foram chamados de manhã, quando os moradores encontraram o rapaz, em um mato, beirando a cerca de um terreno baldio.

Perícia

A perita Jussara Joeckel, do Instituto de Criminalística, disse que o rapaz foi morto com crueldade. “Foram pelo menos 17 perfurações feitas por um objeto cortante, possivelmente uma faca muito afiada, além disso, o assassino usou um pedaço de telha para agredi-lo na cabeça”, explicou a perita. No local, havia uma sombrinha destruída, que, segundo a polícia, também foi usada no crime.

continua após a publicidade

De acordo com uma moradora da região, pastora de uma igreja evangélica, Thiago procurava ajuda para se livrar do vício de crack. “Ele conversava bastante com meu marido, que também é pastor. Sempre queria fazer alguma coisa para ajudar, nunca soube que roubou. Ele tinha vontade de mudar de vida, infelizmente não deu tempo.”