Ao atravessar a BR-277, com sua montaria, no retorno de um rodeio, o cavaleiro identificado somente como João e que atendia pelo apelido de “Queixo”, foi atropelado por uma camioneta Ranger, dirigida por José Eri Novaes Prestes, 56 anos.

continua após a publicidade

“Queixo” e a égua morreram na hora. O acidente ocorreu por volta da meia-noite de quarta-feira, no quilômetro 121 da rodovia, bairro Rivabem, na pista em sentido a Ponta Grossa. A escuridão no local pode ter contribuído com o atropelamento.

O motorista da Ranger, a esposa e o filho foram socorridos pelo Siate e encaminhados ao Hospital Nossa Senhora do Rocio. De acordo com os socorristas, o estado de José Eri era grave.

De acordo com Manoel, amigo de “Queixo”, eles estavam em um rodeio e voltavam pra casa quando o acidente aconteceu. “Não sei se ele não viu o carro, mas foi muito rápido. Quando ele caiu eu voltei pra pedir ajuda”, contou o rapaz assustado. “Queixo” morava nas proximidades de onde o acidente aconteceu e segundo os amigos dele, era acostumado atravessar a rodovia diariamente.

continua após a publicidade