Imperícia no trânsito causou a morte do jovem Jeferson Antunes de Carvalho, 18 anos, no início da tarde de ontem, no Jardim Maringá, Xaxim. Ele foi atropelado pelo Palio placa CLW-9703, que seguia pela Rua David Tows em uma subida e, de repente, começou a descer de ré, descontrolado. O carro invadiu a calçada e atingiu Jeferson, que estava sentado, conversando com dois amigos, em frente a sua casa. O rapaz foi jogado para baixo do veículo e morreu na hora. Testemunhas afirmaram que uma mulher dirigia o Palio e fugiu a pé.
Revoltados, moradores não souberam explicar o que provocou a tragédia. A suspeita é de que o carro tenha apagado o motor na subida e a motorista, nervosa, não conseguiu parar. No desespero, cruzou a pista de ré até atropelar Jeferson. Depois fugiu, enquanto populares tentavam socorrer o jovem.
Perigo
Moradores aproveitaram o tumulto causado pela fatalidade para reclamar da falta de sinalização e de lombadas na rua, que liga o Xaxim ao Sitio Cercado. ?Aqui é muito perigoso. Há algumas semanas uma idosa, de 82 anos, foi atropelada por uma motocicleta e morreu ?, contou Ivone Navitzki, que mora no bairro há 28 anos. ?Será que foi preciso outra morte para alguém fazer alguma coisa??, indagou a mulher. Claudio Antônio Oliveira, de uma associação de moradores da região, informou que, após a morte da idosa, foi encaminhado requerimento à prefeitura para criação de uma faixa elevada com semáforo no local. ?A proposta já foi protocolada e eles ficaram de analisar?, disse Claudio. A reclamação também é pela falta de lombadas e de calçadas em muitas quadras da rua, que tem intenso movimento durante todo o dia.