Tristeza pra família

Rapaz é assassinado e funerárias disputam corpo

Mauri dos Santos Machado, 22 anos, foi encontrado morto, por volta das 7h de ontem, em um terreno baldio, na Rua Edu Cavalheiro, Jardim Bela Vista, em Itaperuçu. O jovem foi assassinado com tiros no peito. Ele era usuário de drogas e alguns familiares, mesmo entristecidos, disseram esperar que uma hora isso pudesse acontecer.

Segundo o soldado Cavalli, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, o crime deve ter ocorrido durante a madrugada, mas o corpo só foi encontrado quando o dia clareou. “Ninguém relatou se ouviu tiros ou algum barulho diferente, isso dificulta o trabalho da polícia”, comentou Cavalli.

Tentativas

O irmão de Mauri, João Machado, afirmou que já havia cansado de dar conselhos para o rapaz, que nunca os acatou. “A gente sabia que ele estava envolvido com alguma coisa. Mas é tão triste, tão dolorido, que a gente evitava quer saber com que ele estava envolvido. Já esperava que um dia fosse receber essa notícia triste”, desabafou o irmão.

As irmãs, sobrinhas e outras mulheres da família se desesperaram ao ver o rapaz morto. Aos prantos, elas se abraçaram ao cadáver e, como se ele pudesse ouvi-las, perguntavam quem havia cometido o crime. Tanto o soldado Cavalli, quanto o soldado Ramos, tentaram por várias vezes afastar os curiosos, que rapidamente se aglomeraram no local, e também os familiares, mas não foi possível. Uma mulher desmaiou e teve que ser amparada por amigos.

Funerária

Bem próximo de onde o corpo estava caído, dois homens, funcionários de funerárias da cidade discutiam, como se disputassem a posse pelo corpo. Um deles, disse que abriria mão do serviço, mas que iria até a delegacia registrar um boletim de ocorrência por ameaça, sofrida pelo concorrente.