Rafael Alves Pereira, 29 anos, passou a última semana de sua vida perambulando pelas ruas do Jardim Cruzeiro, em São José dos Pinhais, à procura de drogas. Ontem, não voltou para casa nem para cumprimentar o pai pelo seu dia. Às 19h, foi surpreendido por dois indivíduos de bicicleta e assassinado com dois tiros, na Rua Adrianópolis, esquina com a Rua Guaraqueçaba.
O pai de Rafael, Derli Pereira, contou que o filho era usuário de drogas há anos e, por mais que tenha tentado, não conseguiu livrá-lo do vício. “Ele quase não morava mais em casa. Só voltava para tomar banho e já saía de novo”, disse.
Bicicleta
No Dia dos Pais, preferiu ficar num bar à tarde. Logo depois que saiu, foi assassinado. “De acordo com testemunhas, os autores estavam de bicicleta. Deram quatro tiros e dois acertaram a vítima, que morreu na hora”, relatou o guarda municipal Robson de Oliveira.
Com Rafael, a perícia criminalística encontrou seis pedras de crack, numa caixa de cigarros. Por conta disso, e pelo histórico de dependência química do rapaz, a polícia trabalha com a hipótese de crime relacionado ao tráfico de drogas.