Dias depois de acabar um relacionamento de três anos, Leandro Marchel, 27 anos, encontrou a ex-namorada na danceteria Clube Show Talismã, na Rua Fernando de Noronha, Boa Vista. Ao fim da festa, por volta das 2h de ontem, houve um desentendimento entre ele e os rapazes que acompanhavam a garota. Leandro foi assassinado a algumas quadras da danceteria, na Rua Francisco Klos, enquanto tentava fugir de três indivíduos.
De acordo com os investigadores Magalhães e Roberto Dias, da Delegacia de Homicídios, Leandro saiu para se divertir com uma amiga. Quando chegaram na danceteria, o rapaz viu a ex-namorada dançando com um indivíduo e foi falar com ela, que se recusou a conversar. Leandro teria dado uma coronhada na cabeça da ex-namorada, com o revólver que portava, e deixado o estabelecimento transtornado.
Ele e a amiga estavam dentro do carro dele, um Kadett prata, no estacionamento do estabelecimento, quando um veículo Golf – vermelho – se aproximou. Dentro do carro estava a ex-namorada e outros três indivíduos. Leandro teria apanhado sua arma, colocado na cintura e ido em direção ao Golf. Um dos rapazes, portanto uma pistola calibre 380, desceu do carro e começou a atirar.
O Kadett ficou crivado de tiros, e Leandro e a amiga fugiram a pé.
Leandro chegou a correr algumas quadras, mas foi perseguido pelo sujeito armado, que atirou contra ele, acertando dois tiros nas costas e um na perna. A arma que Leandro estaria portando desapareceu.
A Delegacia de Homicídios deverá ouvir a ex-namorada da vítima para descobrir quem são os autores do crime. A amiga de Leandro escapou ilesa.