Dívida de droga é apontada como causa do assassinato de Rafael Carvalho Pinto, 20 anos, morto a tiros, pouco antes das 16h de ontem, no Jardim Santa Mônica, em Piraquara.
De acordo com a polícia, Rafael já havia recebido ameaças há uma semana e ontem estava nos fundos de um terreno na Rua Santa Clara, quando foi encontrado pelos desafetos.
Moradores contaram à polícia que escutaram três tiros e viram dois homens – um moreno e outro de pele clara – deixando o local do crime a pé. Rafael foi baleado no ombro e peito e morreu na hora.
Crack
Segundo o delegado Osmar Feijó, da delegacia de Piraquara, o rapaz estaria devendo quase R$ 800 em crack para traficantes, que há uma semana, foram até a casa do rapaz e o ameaçaram de morte caso não quitasse a dívida. “É uma quantia bastante grande, mas, segundo parentes, as pedras que ele comprou eram para consumo próprio”, disse o delegado.
Na quinta-feira, Rafael não passou a noite em casa e desapareceu. Resolveu fugir, mas não foi muito longe e permaneceu no bairro. Ontem, ele foi encontrado pelos marginais a duas quadras da casa de parentes e executado em plena luz do dia.