Foto: Divulgação/Polícia Civil |
?Léo? diz que é inocente. continua após a publicidade |
Acusado de ser pistoleiro de aluguel e trabalhar para traficantes do Jardim Graziele, em Colombo, Leonardo Henrique dos Santos Teodoro, conhecido como ?Léo?, 23 anos, foi preso por policiais da Delegacia de Colombo, quando estava em sua casa, na Rua Arlindo de Carvalho, no Jardim Carvalho. O rapaz é apontado como autor de cinco execuções.
O delegado Hamilton Cordeiro da Paz, titular da DP, contou que Leonardo tem três mandados de prisão decretados pela Justiça, por cinco mortes. Em todas elas, as vítimas foram mortas com tiros na cabeça. ?Ainda estamos investigando dez assassinatos de que o Leonardo é suspeito, inclusive em Almirante Tamandaré?, adiantou o delegado.
Segundo Hamilton, Leonardo já tem passagens por tráfico de drogas em Bocaiúva do Sul e é usuário de drogas. ?Apuramos que ele mata usuários de drogas, que têm dívidas com traficantes, que o contratam?, disse o delegado.
Vítimas
Leonardo é apontado como assassino de André Gonçalves, 18 anos, morto em 12 de setembro de 2004, em frente de uma casa noturna, no quilômetro três da Rodovia da Uva. No mesmo ano, na madrugada de 13 de novembro, foram executados os irmãos Jackson dos Santos Pereira, 22 anos, e Márcio dos Santos Pereira, 18, e José Adriano Vidal, 22 anos. O triplo homicídio aconteceu no bairro São Gabriel. ?O motivo seria desentendimento por causa de drogas entre Leonardo e os irmãos?, disse o delegado.
O outro homicídio em que Leonardo é acusado vitimou Leandro Barcick, em 9 de maio de 2005, na Avenida São Gabriel, no bairro do mesmo nome. ?Uma testemunha viu Leonardo vendendo drogas para a vítima. Em seguida, eles discutiram por causa da quantidade e Leonardo atirou contra a cabeça de Leandro?, contou Hamilton.
O delegado disse que há testemunhas das cinco mortes. Apesar disso, Leonardo negou todas as acusações. ?Sou pintor, tenho família. Em Bocaiúva fui preso injustamente. Não sou nem usuário de drogas. Se tem testemunhas desafio que venham me acusar olhando nos meus olhos?, disse o rapaz.