Policiais militares da 1.ª Companhia e do serviço reservado do 18.º Batalhão detiveram um suspeito, de 25 anos, por tráfico de drogas, em uma residência da Rua Moisés Dias Martins, na Vila Mariana, periferia de Cornélio Procópio, nesta segunda-feira (31). Com ele, foram encontrados 2,7 quilos de maconha, uma balança de precisão, um rolo de papel alumínio para embalar o entorpecente, dois aparelhos celulares, R$ 265 em dinheiro, além de outros objetos de origem duvidosa, provavelmente utilizados na troca de mercadorias e drogas.
A aproximação da viatura fez o suspeito correr para dentro de sua residência, onde foi abordado. No forro da casa, foram localizadas as drogas. O detido e os materiais apreendidos foram encaminhados para a 11.ª Subdivisão Policial.
O detido, Roni Rosa, era conhecido como um dos traficantes da região, segundo informações do porta-voz do 18º BPM, soldado Clóvis Contardi. “Já havia diversas denúncias sobre ele, e com o trabalho do serviço de inteligência do batalhão, foi possível localizá-lo”, afirma.
Segundo ele, as ações são muito mais eficientes quando contam com a participação popular. “Toda e qualquer pessoa pode denunciar atividades ilegais, principalmente o tráfico de drogas e armas, pelo telefone 181 Narcodenúncia”, disse. A identidade da pessoa que denuncia é mantida em sigilo.