Fotos: Alberto Melnechuky |
Família contou que rapaz já esteve na cadeia. |
Não fosse a corrente da sua bicicleta ter arrebentado, Everson da Silva, 20 anos, teria conseguido escapar do seu assassino, que o perseguiu até o portão da sua casa, na Rua Luiz Xavier da Silva, Jardim Ipê, em São José dos Pinhais, e o matou com um tiro no peito.
O soldado Wedis, do 17.º Batalhão de Polícia Militar, disse que Everson foi perseguido até a rua da sua casa, quando a corrente da bicicleta arrebentou. ?Ele largou o veículo e correu a pé, mas o assassino foi até o portão da casa e atirou, acertando o peito da vítima?, disse.
Segundo o vizinho Ademar Ferreira, Everson era um rapaz tranqüilo e era comum vê-lo em frente à sua residência ouvindo música. ?Acho que ele não usava drogas?, disse o vizinho. A delegacia do município vai investigar a vida de Everson e confirmar as informações do vizinho.
Familiares, com medo de represálias, não se pronunciaram, apenas comentaram que o rapaz era ex-presidiário. ?Consultamos o nome dele no sistema da polícia e não constou nenhuma passagem?, completou Wedis.