Depois de roubar a moto de uma mulher, Allisson Alves Ribeiro Moraes, 20 anos, foi encontrado morto, com um tiro na cabeça, pouco depois das 2h de ontem, na Rua Gerhard Von Scheidt, Guarituba, em Piraquara. A vítima do roubo reconheceu o assaltante por foto.
Por volta de 23h, Alisson e outro rapaz assaltaram a mulher, no Cajuru, e levaram sua moto Biz. Na Rodovia João Leopoldo Jacomel os dois cruzaram com uma viatura da Polícia Militar do 17.º Batalhão e fugiram por uma via paralela ao canal extravasor, no Jardim Holandês.
Os dois foram perseguidos, abandonaram a moto no mato e fugiram a pé. Segundo o delegado Osmar Feijó, da delegacia local, a moto foi entregue na delegacia pelos PMs.
Tiros
Poucas horas depois, moradores do Jardim Guarituba chamaram a polícia por ter ouvido tiros e. Durante o patrulhamento, os PMs souberam que havia um rapaz morto.
“Eles disseram que, apesar da proximidade dos casos, não sabiam que a vítima era o mesmo rapaz que tinha fugido da abordagem”, contou o delegado. De manhã, quando a vítima do roubo foi retirar a moto, o delegado pediu que ela visse uma foto do rapaz. “A mulher confirmou que Alisson era o autor do roubo.”
Os familiares do rapaz disseram que ele não era usuário de drogas e que já havia ficado preso, em outubro do ano passado, na delegacia de Pinhais, pela Lei Maria da Penha.
“Os policiais que encontraram a moto serão ouvidos e também pessoas com quem o rapaz se relacionava. Não descartamos as hipóteses de acerto de contas ou briga de gangues”, completou o delegado.