Suspeito de matar Wellington Aparecido Pereira, 19 anos, na noite de domingo, Luís Fernando Paes, 20 anos, está preso na delegacia de São José dos Pinhais. Ele foi flagrado pela Polícia Militar, na quinta-feira, roubando um pedestre no bairro Quissisana, pilotando uma motocicleta. O garupa era um adolescente que portava um revólver calibre 38.

continua após a publicidade

Em depoimento à polícia, Luís confessou ter matado Wellington. O crime aconteceu na Planta São Marcos, por volta das 22h. A vítima bebia com um grupo de amigos em frente a um bar, quando foi baleada.

“Luís alegou que, dois dias antes, havia apanhado de Wellington e mais um rapaz. Para se vingar, comprou uma arma e o matou”, disse Roberto de Miranda, chefe de investigação da delegacia. O revólver calibre 38, usado no crime, foi apreendido na casa de outro adolescente.

Segundo Miranda, Luís tem três passagens pela polícia: uma em Balneário Camboriú, por tráfico de drogas, onde ficou sete meses preso; outra em Matinhos, por porte ilegal de arma, e em São José dos Pinhais, por roubo.

continua após a publicidade