Foto: Walter Alves/Tribuna

Eder tinha prostitutas
como comparsas.

continua após a publicidade

Eder da Silva Ribeiro Pinto, 23 anos, conhecido assaltante dos moradores do Bairro Iguape II, no Boqueirão, foi preso na manhã de ontem por investigadores do 7.º distrito Policial (Hauer).

Os policiais chegaram até a residência de Eder através de denúncias e investigações realizadas a partir de vários boletins de ocorrências registrados contra ele.

Segundo Selma Regina Braga de Morais, delegada titular do distrito, ele é apontado como participante de 200 assaltos na região. Outras pessoas estão sendo investigadas. "Recebemos a denúncia de que ele estaria dormindo em um mocó, na invasão do Iguape II, local freqüentado por usuários de drogas. Nossos investigadores foram até lá e prenderam dois homens, um deles o Eder", explicou a delegada.

No mocó nenhuma arma foi encontrada, apenas algumas pedras de crack, que o preso afirmou que seria para uso próprio. O outro homem detido, não foi apresentado.

continua após a publicidade

A delegada, prefere aguardar a conclusão das investigação para depois divulgar a informação para a imprensa.

Trama

Eder é acusado de assalto à mão armada, roubo a residências e outros delitos. Em alguns deles, garotas de programa agiam como comparsas.

continua após a publicidade

As moças atraíam seus clientes e, antes mesmo de concluírem o serviço, acionavam o bandido que aparecia de repente, dava voz de assalto e levava o dinheiro da vítima.

"Muitas pessoas foram vítimas, mas por estarem fazendo programa deixam de registrar a queixa. Pedimos que qualquer um que tenha sido lesado por Eder, que procure esta delegacia e registre a ocorrência", disse a delegada.

O 7.º Distrito policial fica na Rua Professor João Soares Barcelos 725, na Vila Hauer. O telefone é (41) 3376-1055.