Rapaz baleado em assalto na capital

Eros Marcos Portes, 31 anos, foi baleado, às 2h05 de ontem, por marginais durante um assalto no bairro Mercês.

Fato estranho é que, até o fim da noite de ontem, não havia registro da ocorrência em nenhuma das instituições policiais da capital.

O desespero do motorista foi flagrado pela reportagem da Tribuna, em mais uma cena que revela o grau de insegurança vivido por cidadãos de Curitiba, vítimas constantes da atuação de ladrões. Ele levava o amigo Anderson para casa, em seu Palio preto, quando na esquina das ruas Manoel Ribas com Coronel João G. Guimarães foi abordado por um grupo que ocupava uma Parati cinza. Quatro indivíduos estavam na Parati e deram voz de assalto aos amigos.

Ao tentar fugir ou esboçar alguma reação, Eros foi alvejado com um tiro no pescoço. O projétil ficou alojado na maxilar da vítima.

Os ladrões fugiram levando o Palio e Anderson como refém. Os veículos partiram em sentidos opostos.

Socorro

Ferido, Eros foi abandonado no meio da rua e socorrido por policiais militares da viatura 5761 da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (Rone) que passavam pelo local.

O Siate foi acionado e os socorristas prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam o baleado para o Hospital Evangélico.

A imagem colhida pelo fotógrafo da Tribuna retrata o atendimento da vítima, ainda em estado de choque. Os socorristas informaram que -, ao chegar no centro médico, o estado de saúde de Eros ainda inspirava cuidados.

Carro

Mercês é um dos bairros mais visados por ladrões de veículos, assim como Água Verde, Batel e Bigorrilho. No último registro da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), período entre a madrugada de terça e quarta-feira, foram levados por assaltantes, em Curitiba, 25 veículos, sendo 10 deles tomados em assalto. Na listagem, porém, o Palio preto de Eros não estava contabilizado, bem como ninguém havia registrado o furto do veículo na DFRV e nem o desaparecimento do rapaz, na Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC). Desde o dia primeiro do ano até a manhã de ontem, 823 carros haviam sido levados por marginais em Curitiba.

A média diária de carros furtados e roubados na capital beira os 25.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo