Audacioso, um jovem de 21 anos atravessou o Paraná, ontem, com 358 quilos de maconha espalhados dentro de um Fiat Stilo roubado. Veio de Foz do Iguaçu para Curitiba com a maior parte da droga no porta-malas, mas vários tabletes à mostra no banco de trás e no assento do passageiro. Policiais federais e militares, que tinham montado posto de fiscalização na BR-277, entre Ponta Grossa e a capital, perceberam que o jovem agia de maneira suspeita e decidiram pará-lo.
Mas ele conseguiu desviar para uma estrada de terra e iniciou a fuga. Viaturas foram para os pontos onde o automóvel poderia ser interceptado. No início da noite, os policiais alcançaram o veículo quando entrou novamente na rodovia, já em Campo Largo. “Não foi difícil descobrir que ele transportava droga. O carro estava cheio, quase não tinha onde colocar mais”, disse o capitão Alexandre Lopes Dias, da PM. Também foram apreendidas 30 munições para pistola 9 milímetros.
Clone
O capitão também relatou que o carro teve as placas clonadas e que o número de identificação usado pelo bandido era de uma motocicleta. “Quando conferimos o chassi, constatamos que era roubado. Apenas uma letra da placa foi trocada para dar aparência de ‘carro quente’”, explicou Alexandre.
O rapaz, morador de Curitiba, confessou aos policiais que receberia R$ 5 mil para o transporte da droga desde Foz do Iguaçu até a capital, mas não disse quem lhe entregou a carga nem onde faria a entrega. Ele foi autuado por posse de munição e tráfico, na Superintendência da Polícia Federal. A polícia avaliou a droga em torno de R$ 180 mil.