De posse do Gol placa DCE-9084 (SP), furtado em abril em São Paulo, e de diversos documentos falsificados e moedas de R$ 1,00 falsas, Jonio Paulo da Silva Bensiman, 24 anos, foi preso por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos e autuado em flagrante pelo delegado Edson José Costa.
O delegado Gerson Machado, titular da DFR, informou que os investigadores Jahfar, Silas e Müller, receberam a denúncia de que tinha um carro furtado na Rua Danilo Precoma, no bairro Cidade Jardim, em São José dos Pinhais. Eles foram até o local, e além de acharam o Gol encontraram o dinheiro e os documentos falsificados, dando voz de prisão a Jonio. “Ele estava de posse de carteiras de identidades com nomes diferentes. Uma delas em nome de Pedro de Souza Gusmão, que tinha sua fotografia. Acreditamos que ele usava este nome para aplicar golpes no comércio, e tinha aberto até uma conta bancária e estava de posse de um cartão de crédito com o mesmo nome”, argumentou o policial. Ele solicitou às pessoas que foram lesadas pelo espertalhão para que entrem em contato com a DFR através do telefone 262-2800.
Em seu depoimento à polícia, Jonio confirmou que aplicou vários golpes no comércio. Quanto a moedas de R$ 1,00 falsificadas, ele disse que um homem chamado Marcos as trazia do Paraguai.