O metalúrgico Leandro Leonel Galvão, 23 anos, foi derrubado a tiros da moto que pilotava e morreu no local. O crime ocorreu na noite de quinta-feira, no Jardim Alegria, em São José dos Pinhais. O garupa Osmar dos Santos, 24, também foi baleado e está internado no Hospital Cajuru. A polícia vai ouvir testemunhas para esclarecer se foi tentativa de assalto ou acerto de contas.
O crime ocorreu por volta das 22h, na Rua Ieda Solange Ribeiro. A moradora de uma casa próxima contou aos soldados Machado e Israel, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, que naquele horário ouviu uma sequência de tiros. Em seguida, notou o barulho de uma motocicleta arrancando e caindo em frente à casa dela.
Refúgio
Leandro, que pilotava a Titan KS placa AQT-1363, tombou sobre o veículo. Ele levou pelo menos um tiro nas costas e outro no rosto. Osmar também caiu do veículo. Ele foi baleado no joelho, mas conseguiu se levantar, pular o portão e entrar no terreno da casa para se refugiar. Lá, recebeu o atendimento do Siate e foi levado ao hospital.
O chefe de investigação da delegacia de São José dos Pinhais, Roberto de Miranda, informou que aguarda a recuperação de Osmar para ouvi-lo, assim como parentes das vítimas e outras testemunhas.