A Corregedoria da Polícia Civil, em parceria com as subdivisões de Guarapuava e Laranjeiras do Sul, deflagraram, na manhã da última terça-feira, a Operação Casa Limpa, para cumprir cinco mandados de prisão contra pessoas acusadas de roubarem crack que estava apreendido na delegacia de Laranjeiras do Sul. O investigador Vanderlei Adair Bender, 35, Luiz Alves de Almeida, 27, Sidnei Marcos da Silva, 42, Izair Antônio Meneguetti, 48, e Inês Gnoato, 45, foram presos.
A operação para cumprir os mandados de prisão foi realizada a partir das 6h de terça-feira. Participaram policiais das subdivisões de Guarapuava e de Laranjeiras do Sul, além da Corregedoria da Polícia Civil e do 16.º Batalhão da Polícia Militar de Guarapuava.
Vanderlei Bender foi preso em Maringá, em sua casa, no bairro Zona Cinco, e foi encaminhado para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), em Curitiba. Luiz Alves de Almeida já estava cumprindo pena na delegacia de Laranjeiras do Sul. Sidnei Marcos da Silva foi preso em Cantagalo, no bairro Vila Caçula. Izair Atônio Meneguetti foi preso em Laranjeiras do Sul, no bairro São Francisco e sua namorada, Inês Gnoato, foi presa no Centro de Laranjeiras do Sul.
O crime
Segundo a polícia, no dia 16 de setembro do ano passado, Bender e Izair Meneguetti foram até a delegacia de Laranjeiras do Sul para roubar 16 quilos de crack que tinham sido apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal e estavam guardados em um cofre na delegacia.
O delegado Gabriel Marcelo Junqueira Filho, da delegacia de Guarapuava, responsável pela investigação, contou que Meneguetti levou o policial, de carro, até um local próximo à delegacia, o investigador desceu do carro e dirigiu-se sozinho até lá. ?Como esse policial já tinha trabalhado em Laranjeiras, ainda mantinha algumas chaves da delegacia?, complementou o delegado. Almeida, que já era preso da delegacia, foi acusado de ter auxiliado Bender no furto. Silva, um ex-funcionário da prefeitura de Cantagalo e sua esposa, Inês, também foram presos por suspeita de terem participado do esquema.