Cinco bandidos armados assaltaram um posto avançado do Banco Real, na manhã de ontem, instalado dentro do Hospital Vita, na BR-116, Atuba. Eles renderam o vigia bancário e apanharam o revólver dele, calibre 38, para em seguida exigir todo o dinheiro do caixa e do cofre. A quantia roubada não foi informada à polícia. No dia anterior um carro-forte esteve no posto para abastecer o cofre com dinheiro.
Segundo explicou o investigador Marco Aurélio Ribeiro, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), os ladrões chegaram no Hospital Vita às 11h, num Vectra cinza, modelo antigo. Como visitantes comuns, pegaram o ticket de estacionamento e entraram. Estacionaram junto à porta do hospital e quatro deles desceram. Um ficou na porta, com uma metralhadora, e outros três, armados de pistolas, entraram no hospital.
Roubo
Após renderem o vigia e pegarem sua arma, mandaram os funcionários do posto bancário abrir o cofre. Feito isso, levaram o dinheiro e fugiram no Vectra, abandonado mais tarde numa rua residencial do Bacacheri.
O Cope foi acionado para as investigações. Segundo Ribeiro, já existem informações sobre o bando, mas ele ainda não está identificado. O banco não tem porta giratória. O hospital e a agência não possuem câmeras de segurança. O único local onde havia câmera era na entrada do estacionamento, que mesmo assim, não gravou as imagens. Apenas as mostrava em tempo real em vídeos de monitoramento.