Quinteto invade Hospital Vita e assalta banco

Cinco bandidos armados assaltaram um posto avançado do Banco Real, na manhã de ontem, instalado dentro do Hospital Vita, na BR-116, Atuba. Eles renderam o vigia bancário e apanharam o revólver dele, calibre 38, para em seguida exigir todo o dinheiro do caixa e do cofre. A quantia roubada não foi informada à polícia. No dia anterior um carro-forte esteve no posto para abastecer o cofre com dinheiro.

Segundo explicou o investigador Marco Aurélio Ribeiro, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), os ladrões chegaram no Hospital Vita às 11h, num Vectra cinza, modelo antigo. Como visitantes comuns, pegaram o ticket de estacionamento e entraram. Estacionaram junto à porta do hospital e quatro deles desceram. Um ficou na porta, com uma metralhadora, e outros três, armados de pistolas, entraram no hospital.

Roubo

Após renderem o vigia e pegarem sua arma, mandaram os funcionários do posto bancário abrir o cofre. Feito isso, levaram o dinheiro e fugiram no Vectra, abandonado mais tarde numa rua residencial do Bacacheri.

O Cope foi acionado para as investigações. Segundo Ribeiro, já existem informações sobre o bando, mas ele ainda não está identificado. O banco não tem porta giratória. O hospital e a agência não possuem câmeras de segurança. O único local onde havia câmera era na entrada do estacionamento, que mesmo assim, não gravou as imagens. Apenas as mostrava em tempo real em vídeos de monitoramento.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo