Cinco bandidos fortemente armados deixaram em pânico a família de Flávio Arns, na manhã desta quinta-feira (09). Eles entraram na casa do atual Secretário Especial para Assuntos Estratégicos, que fica no Rebouças, e renderam toda a família. Os homens, que com uniforme da Polícia Civil, diziam que queriam levar o filho dele, que é portador de deficiência.
A ação foi por volta das 8h30 e os homens invadiram a casa fortemente armados após cercarem o carro do ex-vice-governador, que no momento saía de casa. Como se fosse um assalto, os bandidos trancaram todos em um dos quartos e ficaram alguns minutos dentro da residência. A Polícia Militar foi chamada e os bandidos fugiram em um Corsa hatch preto.
Dinheiro
Os bandidos pediam dinheiro e objetos de valor. Segundo o ex-vice-governador, eles chegaram a mencionar um relógio da marca Rolex. “Não uso relógio. Não tenho nem relógio barato, quem dirá um relógio caro”, disse Flávio Arns.
Flávio Arns afirmou à reportagem do Paraná Online que acredita que os assaltantes não o reconheceram, mas tinham criado um esquema de atuação. “Estavam bem estruturados”, comentou.
Apesar do susto, ele destacou o papel da polícia na solução e prevenção de crimes. “Acho que todos nós temos de trabalhar no sentido de melhorar a segurança pública. Não é um problema só de Curitiba, é um problema geral. Sou um fã declarado da Polícia Civil e da Polícia Militar.”
Câmeras de segurança
A polícia está em empresas da redondeza para solicitar as imagens das câmeras de seguranças para tentar identificar os marginais. Os policiais não conversaram com as equipes de reportagem.