Depois de seis de explosões de caixas eletrônicos só neste mês, setores das polícias Civil e Militar vão se unir. O comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), coronel Nerino de Brito, anunciou ontem que fará uma reunião na semana que vem com responsáveis nas investigações, para verificar formas de identificar os criminosos.

continua após a publicidade

A quadrilha da dinamite voltou a atacar um caixa eletrônico, desta vez dentro de um mercado de Campo Magro, na manhã de ontem. O equipamento era o único da região e, no que depender, do comerciante o caixa não voltará a ser instalado.

Seis funcionários preparavam para começar o atendimento no Mercado Storil, na Rua dos Narcisos, Jardim Boa Vista II, pouco antes das 9h, quando um veículo Sandero parou no estacionamento. Cinco homens encapuzados desceram e renderam todos. Um dos marginais portava uma arma longa, calibre 12, e os outros usavam pistolas.

Enquanto bandidos cuidavam dos funcionários, os outros integrantes da quadrilha detonavam o Banco 24 Horas. Eles permaneceram no mercado por mais meia hora, guardando os equipamentos e juntando o dinheiro, e fugiram, dando tiros para o alto.

continua após a publicidade

Vizinhos ouviram a explosão e correram até a companhia da Polícia Militar, mas a única viatura estava em atendimento. Os moradores ainda ligaram para o 190, mas quando a viatura de Campo Largo chegou a quadrilha já estava longe.

Prejuízo

continua após a publicidade

O proprietário do mercado, Carlos Feliciano, conta que já tinha pedido ao banco para retirar o caixa, mas a burocracia atrasou o processo. O caixa foi abastecido pela última vez no domingo. “A explosão prejudicou toda a estrutura e o banco não vai arcar com o prejuízo. Eu não quero mais esse caixa aqui”, desabafou. Os moradores que precisarem fazer movimentações bancárias precisarão seguir para Santa Felicidade..

O caixa eletrônico era o único da região. Os moradores que precisarem fazer movimentações bancárias agora precisarão seguir para Santa Felicidade, em Curitiba.

Veja a galeria de fotos do estrago causado pela explosão.