Policiais civis da 17.ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, prenderam, na última quarta-feira (25), cinco pessoas suspeitas de estelionato. Segundo informações constatadas pela polícia, o bando agia na PR-444 em Apucarana, onde eles induziam as vítimas, normalmente caminhoneiros, a participar de um clássico jogo de onde três tampinhas e uma bolinha são colocadas em cima de uma mesa.
A seguir as tampinhas são movimentadas constantemente por um dos suspeitos e a vítima tem que adivinhar debaixo de qual tampinha está a bolinha. Siegfried Emili Gellert, 57 anos, Roberto Alvino da Silva, 52 anos, Genésio Farias Queirós, 49 anos, Francisco Fabiano Estela, 35 anos e Carlos Henrique Zulian, 32 anos, já estão presos.
Utilizavam-se um de comércio de barracas de vinho e salames como fachada, para a realização dos seus crimes de estelionato e extorsão. De acordo com investigações, outros membros da quadrilha simulavam participar do jogo, como também, analisavam as vítimas antes de escolhê-las. O bando está à disposição da Justiça.