Foto: Walter Alves

Marginais foram detidos por policiais do 11.º Distrito.

continua após a publicidade

Cinco pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido por investigadores do 11.º Distrito Policial (Cidade Industrial de Curitiba), na tarde de quarta-feira, acusados dos crimes de formação de quadrilha, tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de armas e corrupção de menores. André Cerutti, 20 anos, Luciana Cristina de Moura, 24, Adriano da Cruz Teixeira, 31, Wagner Alves da Silva, 19, Aires da Silva, 24, mais um adolescente de 17 anos foram localizados numa residência na Rua Augusto Hauer, no Pilarzinho, na capital.

A polícia chegou até o grupo após um mês de investigações. Eles foram informados de que ocupantes do Hyundai, placa AGM-7368, estariam adquirindo crack de traficantes da CIC e revendendo na cidade. A partir do carro, os policiais chegaram até a residência no Pilarzinho. ?A quadrilha vinha sendo denunciada há muito tempo pelo narcodenúncia (181), com informações sobre o ponto de distribuição das drogas e das pessoas envolvidas no esquema?, explicou o delegado Gérson Machado.

De acordo com o delegado, André seria o chefe do bando e, com ele, foram localizados uma pistola 380, 36 buchas de crack e cerca de 12 gramas da mesma droga, em pedras. Também foi apreendido o veículo e dois telefones celulares. Ainda segundo Machado, o adolescente seria o responsável pela preparação da droga e foi flagrado em posse de uma pistola 9 milímetros.

Levados até a delegacia, Luciana seria encaminhada ao 9.º DP (Santa Quitéria) e o adolescente à Delegacia do Adolescente. Os demais ficaram detidos no 11.º DP.

continua após a publicidade