Um homem foi encontrado morto, às 7h de ontem, no pátio do prédio da antiga Ferragens Hauer, na Rua Padre Júlio de Campos, atrás da Catedral Metropolitana de Curitiba. A vítima, não identificada, despencou de uma altura de seis metros, mas a possibilidade de assassinato não está descartada.
Cláudio Pereira, 50 anos, vigilante da imobiliária responsável pelo prédio histórico, foi quem encontrou o homem caído no solo, junto à construção. Sobre o corpo, caiu a moldura de uma das janelas, provável ponto de onde a vítima despencou. De acordo com a Polícia Militar, o prédio serve de abrigo para andarilhos e usuários de droga.
A investigação do caso mudou com o laudo de necropsia do Instituto Médico Legal. Segundo o legista, a morte ocorreu por “fratura no crânio por ação contundente”, indicando que a vítima teria sido espancada antes de, possivelmente, ter sido arremessada do alto.
O homem morto, de aproximadamente 30 anos com aparência de andarilho, vestia camiseta branca e calça de brim. O caso está nas mãos da Delegacia de Homicídios.