Após quebrar toda a casa onde mora com a família e ameaçar a vida de várias pessoas, Wellington, 22 anos, foi detido pela polícia e encaminhado ao 12.º DP (Santa Felicidade). Lá, o rapaz foi autuado pelo delegado Rubens Recalcatti pelos crimes de porte ilegal de arma, lesão corporal, dano ao patrimônio e ameaça.
A confusão promovida pelo jovem teve início por volta das 10h de ontem. Armado com um revólver, uma faca e uma pequena marreta, Wellington começou a quebrar vários objetos e móveis da residência. Em seguida tentou invadir um cômodo onde estava uma jovem e o filho dela, ameaçando-as de morte. Ele chegou a quebrar uma porta de vidro com um chute, e acabou também se machucando.
A Polícia Militar foi chamada mas os dois soldados que compareceram ao local não conseguiram deter o ímpeto do rapaz. Utilizando de violência, ele partiu para cima dos PMs com uma faca. Ao tentar desarmar o filho, a mãe de Wellington sofreu um corte na mão.
Com a chegada de reforços policiais, o rapaz foi detido e encaminhado à delegacia.
Recalcatti informou que pedirá para que o jovem seja transferido para o Complexo Médico Penal, onde deverá receber atendimento especializado.
Dependência
Segundo o delegado, o problema do detido é resultado da dependência por drogas. O rapaz – que é usuário – foi internado numa clínica de dependentes químicos no dia 5 de junho mas resolveu sair no dia 23 de julho. A internação foi necessária, pois a família já havia se queixado ao policial de que para conseguir manter o vício, o jovem estava furtando objetos do interior da própria casa. Mas o uso de violência contra os familiares, ocorreu pela primeira vez na atitude de ontem.
