O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Paraná (PMPR), com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu na manhã desta quarta-feira (15), por meio da “Operação Região Norte”, 16 Mandados de Busca e Apreensão em residências, expedidos a pedido do Gaeco pela 7º Vara Criminal de Curitiba, no combate ao tráfico de drogas e roubos a residências e veículos na região norte da capital. Durante a ação, quatro pessoas foram encaminhadas ao Gaeco, entre elas um adolescente de 16 anos. Além do adolescente, outras duas pessoas encaminhadas, duas delas (um homem e uma mulher), assinaram Termo Circunstanciado no Gaeco e ficam à disposição da justiça.

continua após a publicidade

“Já a quarta, um homem de 26 anos, com passagens pela polícia, foi preso, já que os policiais encontraram na casa dele, um veículo GM/Astra roubado e clonado, certa quantia de maconha, um pouco de crack, uma balança de precisão, um Rádio HT e um pouco de dinheiro”, conta o capitão Marcio Antônio Machado Pereira, superior da Operação. A “Operação Região Norte” foi iniciada às 6h da manhã por cerca de 80 policiais do Bope, os quais utilizaram 28 viaturas. “Para a ação, o Serviço Reservado [P2] do batalhão realizou levantamentos e se baseou em informações do 181-Narcodenúncia por aproximadamente três semanas”, relata Machado.

Depois disso, segundo ele, foram solicitados os mandados. De acordo com o capitão, o veículo encontrado na residência, no Pilarzinho, era clonado. “Trata-se de um GM/Astra, suspeito de ser usado em roubos na região, e, quando consultamos e verificamos o chassi descobrimos que era um carro clonado, que as placas pertenciam a outro veículo de mesma cor e mesmo modelo, e que o verdadeiro tinha sido roubado em dezembro”, descreve.

continua após a publicidade