Foto: Daniel Derevecki

Drogas e armas apreendidas durante a ação dos policiais.

continua após a publicidade

Uma operação das Polícias Civil e Militar, deflagrada na manhã de ontem, em Campo Largo, cumpriu nove mandados de busca e apreensão e resultou na prisão de quatro homens. Cristiano dos Santos, 24 anos, Jair Cosmo, 33, e os irmãos Adriano Enik, 28, e Fernando Enik, 22, foram autuados cada um por um crime diferente.

Cristiano, auxiliar de produção, foi detido em sua residência por porte ilegal de armas. Na casa dele, foi encontrado um revólver calibre 38 que, segundo o acusado, havia sido deixado lá por um colega.

Em outra casa, Jair foi flagrado com um cachimbo de crack e um cigarro de maconha. Porém, contra ele havia dois mandados de prisão, que foram cumpridos pelos policiais. Jair explicou que um dos mandados foi expedido porque não compareceu a uma audiência, em 2002, quando foi autuado por uso de drogas. Sobre o segundo mandado, ele não soube dizer qual o crime que cometeu.

Já os irmãos Adriano e Fernando foram detidos no mesmo terreno, onde moram em casas separadas, no bairro Itaboa. Com Adriano, autuado por tráfico de drogas, a polícia apreendeu aproximadamente 300 gramas de maconha e uma balança de precisão. Fernando foi flagrado em posse de alguns projéteis e foi detido por porte ilegal de munições.

continua após a publicidade