Quatro pessoas foram presas na “Operação Polvo”, deflagrada em Paranaguá, no litoral do Estado, em uma ação conjunta entre as polícias Militar, Civil e Federal, na terça-feira. Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, que além das prisões, resultaram na apreensão de um revólver calibre 38 com seis munições intactas, além de crack e cocaína.
Segundo a polícia, alguns dias antes da operação, três pessoas foram presas suspeitas de tráfico de drogas. O capitão César Kamakawa, comandante da Força Tática, do 9º Batalhão da Polícia Militar do Paraná, os locais vistoriados foram devidamente relatados à polícia federal que, por sua vez, solicitou os mandados de busca e apreensão.
A investigação teve início em dezembro, a partir de ligações anônimas, no disque denúncia. Durante a operação foram presos três homens e uma mulher, suspeitos de tráfico de drogas. Nas buscas foram apreendidos cerca de R$1.6 mil, 62 gramas de cocaína, 392 gramas de crack e o revólver com as munições. Uma pessoa foi encaminhada para a delegacia por posso de animais silvestres. Os presos foram encaminhados à delegacia do município e autuados em flagrante.