Quatro pessoas morrem afogadas na Grande Curitiba

A alta temperatura tem contribuído para o aumento de casos de afogamento em Curitiba e municípios da Região Metropolitana. Ontem três pessoas morreram em locais impróprios para banho.

Outra caiu de um caiaque e até a noite o corpo não havia sido encontrado.

A pescaria entre amigos terminou com uma morte, em Araucária. O corpo de Anderson Ananias Pereira, 16 anos, foi resgatado às 10h30 de ontem, das águas de um areal, situado na estrada principal da localidade de Palmital.

O trabalho do Corpo de Bombeiros foi acompanhado pelos familiares da vítima.

O garoto havia saído na segunda-feira acompanhado por amigos para pescar.

O grupo se reuniu e passou a tarde pescando em um tanque, próximo as cavas do areal. Anderson avisou aos colegas que iria mergulhar nas cavas. Como ele demorou para voltar, os amigos foram à sua procura, mas encontraram apenas as roupas.O grupo fez buscas até o anoitecer, quando resolveu voltar e procurar o Corpo de Bombeiros. Na manhã de ontem, mergulhadores resgataram o corpo. A vítima morava no Jardim Tupy, em Araucária.

Outros

Por volta das 10h, Valcir Cesário da Silva, 30, foi encontrado morto, boiando em uma das cava do Parque Iguaçu, no Boqueirão. O Corpo de Bombeiros também fez o resgate. Às 14h um garoto de 17 anos, morreu afogado enquanto se refrescava em um rio, no município de Colombo. Tiago Machado foi tomar banho na chácara do Leite, bairro Belo Rincão, perto da subestação da Copel. Segundo amigos, que tentaram socorrê-lo, o garoto sabia nadar, mas teve uma cãimbra e não conseguiu sair da água.

A chácara é particular, mas os moradores da região costumam pular a cerca para tomar banho, uma vez que a casa do proprietário é longe do rio. Tiago morava no Jardim Paloma, em Colombo.

Por fim, no final da tarde um jovem caiu de um caiaque enquanto navegava pela represa do Passaúna. Três equipes do Corpo de Bombeiros foram até o local, mas até a noite de ontem o corpo não havia sido encontrado.

Operação Verão

O número de mortes por afogamento em Curitiba e municípios da Região Metropolitana nesta temporada de verão já superou o registrado no litoral paranaense. Desde o dia 16 de dezembro, quando iniciou a Operação Verão, dez pessoas morreram afogadas na capital e em municípios vizinhos. Neste mesmo período, o Corpo de Bombeiros registrou cinco mortes nas praias.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo