Gilroy Thomé, 36 anos, morreu atropelado às 9h40 de ontem, na BR-376, no Barro Preto, em São José dos Pinhais. Ele caminhava com dois outros andarilhos quando foi atingido por um caminhão da empresa Sadia, na curva do quilômetro 617 da pista sentido Joinville. O motorista do veículo atropelador não parou para prestar socorro, segundo informações de funcionários da concessionária que administra o trecho.
Trabalhadores que cortavam grama na rodovia contaram que, momentos antes, tinham sido abordados pela vítima e seus amigos, que pediram dinheiro para comprar cachaça. De acordo com Amantino Machado, eles disseram que iriam para Florianópolis.
O enfermeiro Nelson Cassemiro Oliveira Júnior acredita que a vítima tentava atravessar a pista quando foi atingido pelo caminhão. Populares ainda contaram que os amigos de Gilroy estavam embriagados e disseram que a vítima seria moradora da Planta São Marcos. O acidente provocou congestionamento de 8 quilômetros.
Mais
Outras três pessoas morreram vítimas de acidente de trânsito na madrugada de ontem. Por volta de 00h20, na Avenida República Argentina, Capão Raso, um ciclista não identificado, aparentando ter 22 anos, pedalava pela canaleta do biarticulado quando foi atropelado pelo ônibus Circular Sul. O motorista foi ouvido pela polícia e liberado. Ele relatou que o ciclista pedalava rapidamente e invadiu a canaleta.
No Hauer, Susi do Rocio, 39, conduzia seu veículo com placas de São José dos Pinhais quando colidiu contra um muro, pouco depois da meia-noite de ontem, na Rua Anne Frank. A terceira vítima foi Luiz Carlos Roussenq, 62, que perdeu a vida no quilômetro 5 da BR-116, no bairro Rio dos Cedros, em Campina Grande do Sul.