Quatro homens executam jovem no Tatuquara

Parecia um pesadelo, mas era bem real e violenta a visão que Cristiano Amreim, 17 anos, teve na madrugada de ontem. Quatro homens armados, com coletes pretos e capuzes, acordaram o jovem em sua casa, na Rua Bom Pastor, esquina com Rua Macedônia, Vila Terra Santa, Tatuquara. Cristiano foi morto com cinco tiros, por volta da 1h30.

As pistas do crime ainda são poucas, mas uma testemunha deu algumas informações à polícia. Para entrar na casa, os autores arrombaram a porta principal. Os quatro usavam colete, calça camuflada, coturnos e tinham aparência de militares, segundo relato da testemunha. Eles se identificaram como policiais e intimidaram, com armas de grande porte, as outras pessoas que estavam na moradia.

Embora as luzes estivessem apagadas, o grupo mostrou conhecimento prévio da casa e foi direto ao quarto de Cristiano, que dormia na parte de cima de um beliche. Uma mulher acomodada embaixo – identificada apenas como Luciane, 29 anos, amiga da família que pernoitava ali – tentou se levantar, mas foi mantida na cama à força pelos invasores.

Cristiano ainda tentou se esconder atrás do guarda-roupas. Os autores o obrigaram a pôr as mãos ao alto e o assassinaram com dois tiros na cabeça, dois na barriga e um nas costas. Luciane levou um tiro de raspão na testa e foi hospitalizada.

A vítima tinha passagem pela Delegacia do Adolescente, por furto e assalto. Ele estava internado no Núcleo de Recepção e Orientação Familiar, órgão mantido pelo Tribunal de Justiça para apoio de adolescentes, inclusive infratores. A DH apurou que o rapaz foi liberado do Núcleo porque estava sofrendo ameaças e ali dentro correria perigo de morte.

Os assassinos fugiram de carro, cujo modelo ainda não foram divulgados. "Uma testemunha se comprometeu a revelar as placas assim que a vítima for enterrada", disse o superintendente da Delegacia de Homicídios, Miguel Gumiero.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo