Átila Alberti |
Isaías: envolvimento. |
Ao prender Isaías de Brito, 21 anos, conhecido por ?Preto?, investigadores da delegacia de Almirante Tamandaré elucidaram quatro assassinados ocorridos entre os dias 12 e 19 deste mês. Também está preso Aléssio Maurício Alves Roberto, 31. São procurados pela polícia Fernando José Ferreira dos Reis, conhecido como ?Novelo?, Alessandro Lopes Anevan, 19, um indivíduo conhecido por ?Serginho? e Márcio Rocha de Oliveira, 27. ?Essas mortes são conseqüência de disputa por ponto de venda drogas. O que liga até agora os crimes é a presença de Isaías de Brito no duplo homicídio e em outro assassinato, em 19 de outubro?, disse o delegado Jairo Amodio Estorílio, titular de Almirante Tamandaré.
Fuzilaria
De acordo com as investigações, em 15 de outubro, por volta das 19h30, no Jardim Nova Morada, onde, segundo a polícia, funcionava um ponto de venda de drogas, foram assassinados Maycon Willians de Oliveira e Dalcio de Brito. Também, quatro pessoas ficaram feridas. Os autores dos crimes seriam ?Novelo?, Antônio Martins Leal, 35, conhecido por ?Tico? e ?Serginho?. Os três foram apontados por Isaías.
De acordo com a polícia, em 19 de outubro, Márcio, irmão de Maycon, resolveu vingar sua morte junto com Isaías de Brito e Aléssio Maurício Alves Roberto. Eles foram até a lanchonete do ?Tico?, no Jardim Graziele, e o mataram, conforme apurado pela polícia. Aléssio cumpre pena na Colônia Penal Agrícola (CPA) em regime semi-aberto. Segundo a CPA, ele teria saído por portaria, naquele dia.
Prisão
A polícia informou que Isaías de Brito foi preso em 25 de outubro, pela Polícia Militar, por porte ilegal de arma. ?Descobrimos que ele participou do homicídio de 12 de outubro. Brito disse que ajudou um amigo seu, Alessandro Lopes Arrevan, 19, a matar Sérgio Lesley Ferreira Machado, conhecido como ?Índio??, disse Estorílio.