Os seqüestros-relâmpagos continuam aterrorizando a população de Curitiba. Na manhã de ontem, uma vítima foi abordada no Alto da XV e permaneceu por cerca de 1h30 nas mãos de marginais. De acordo com dados da polícia, quatro indivíduos armados com pistolas esperaram uma mulher estacionar o Gol placa DMA-9366 (São Paulo), em frente à empresa onde trabalha, na Avenida Senador Souza Naves, por volta das 11h, e deram voz de assalto. A vítima foi obrigada a entrar novamente no veículo e todos saíram em direção a caixas automáticos para a retirada de dinheiro. O primeiro banco “visitado” foi o Itaú, situado na Avenida Victor Ferreira do Amaral, Tarumã, mas como estava muito movimentado, os ladrões desistiram de fazer o saque.

O grupo seguiu para outra agência, em Pinhais. Lá, fizeram com que a vítima retirasse R$ 600,00 da conta bancária (quantia máxima liberada diariamente para saque), utilizando o caixa automático. A ação provavelmente foi filmada pelo sistema interno de TV da agência, cuja fita deve ser requerida pela polícia na tentativa de identificar os ladrões.

Os marginais rodaram mais um tempo e abandonaram a vítima em frente a uma chácara, nas proximidades do Parque Águas Claras, em Piraquara. Antes, porém, levaram R$ 30,00 da carteira da mulher, o telefone celular e um notebook. Depois de ser solta, a vítima foi pedir ajuda aos moradores da chácara. Policiais militares atenderam a ocorrência, mas não localizaram o carro e tampouco os ladrões, que foram descritos como: dois negros com aproximadamente 1,70 m de altura, magros e com idade entre 25 e 30 anos e dois brancos, magros, 1,70 m de altura, um deles sendo menor de idade.

continua após a publicidade

continua após a publicidade