Quarteto rouba shopping e “tropeça” na polícia

Num golpe de sorte, policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam cinco indivíduos (um deles adolescente) acusados de participar do assalto a uma loja de roupas no shopping situado na Rua Alberto Foloni, Juvevê. A prisão ocorreu às 17h do dia 29 de outubro, mas os detidos foram apresentados apenas ontem à tarde à imprensa. Estão presos: Marcelo da Silva Sales, 20 anos; Cleber Kaspechak, 23; Richard Lictentahaler de Oliveira, 29, e Jaime Figueiredo Borges, 21. O menor – de 17 anos – foi encaminhado à Delegacia do Adolescente.

De acordo com o delegado Messias da Rosa, uma equipe do Cope estava realizando diligências naquele bairro quando deparou com cinco jovens saindo correndo do shopping e entrando em um Gol, que partiu em alta velocidade. Iniciou-se, então, uma perseguição que teve desfecho na Avenida José de Alencar, no Cabral. Com o grupo foram apreendidos dois revólveres calibre 32 e 38, e no interior do veículo os produtos levados da loja: várias peças de roupas -valor estimado entre R$ 7 e 10 mil – e R$ 200,00 em dinheiro.

Antecedentes

Todo os envolvidos foram detidos e encaminhados ao 3.º DP (Mercês) que investigará a participação de cada um no assalto. De acordo com o delegado do Cope, o menor tem oito passagens por roubo e havia saído do Setor de Atendimento ao Adolescente (SAS) da delegacia especializada um dia antes de cometer o assalto contra o shopping. Dos presos, apenas Marcelo tem antecedente por receptação. Ele é o dono do veículo utilizado para a fuga e é apontado como o motorista do grupo.

A ação policial que resultou na prisão dos indivíduos faz parte da operação “Curitiba Mais Segura”, iniciada pelo Cope no início de setembro com o intuito de tentar diminuir o índice de violência na região central e em áreas próximas a shoppings centers.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo