Quarteto preso por porte de cocaína

Três homens e uma mulher foram presos entre a noite de domingo e a madrugada de ontem pela Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), suspeitos de tráfico de drogas.

Com eles, foram apreendidos 500 gramas de pasta base de cocaína, 194 gramas dessa droga e de crack, R$ 3.580 em dinheiro, R$ 200 em cheques e uma balança de precisão.

Albergerson dos Santos, 25 anos, o “China”; Marcos Silas Neves de Souza, 24; Marcelo Giovani Stival, 26, e Caroline de Melo Kamita, 18, foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão, anexo ao 8.º Distrito Policial (Portão) e autuados por tráfico de entorpecentes.

A primeira a ser presa foi Caroline. Por volta de 22h40 de domingo, a jovem foi abordada em ônibus vindo do litoral, com 30 gramas de droga. Depois, em duas residências no Alto da XV, foram encontradas mais drogas e os quatro suspeitos.

Histórico

O flagrante foi lavrado por policiais do 13.º Distrito Policial (Tatuquara) que estavam de plantão durante a madrugada de ontem. Por falta de vagas nas delegacias que possuem xadrez, os homens permaneciam presos no 8.º DP.

Segundo o superintendente Neimir Cristóvão, os quatro devem ser transferidos hoje para outra delegacia. “Caroline foi encaminhada para a carceragem feminina do 9.º DP”, disse.

Neimir contou que, dos quatro presos, apenas Albergerson e Marcos contam com passagem pela polícia. Em 2004, Albergerson já esteve preso por porte ilegal de arma no 1.º DP (centro) e por roubo, na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

Neste ano, ele foi autuado novamente por porte ilegal de arma no 11.º DP (CIC). Marcos também foi preso em 2008, por uso de documento falso, no 5.º DP (Bacacheri) e, segundo a polícia, tem duas passagens por tráfico de drogas em Matinhos.