Quatro homens foram presos pela Polícia Federal ao serem flagrados com aproximadamente 800 quilos de maconha, escondidos no fundo falso de uma carreta, na manhã de ontem, em Campina Grande do Sul. Vilmar Bianchini, 42 anos, Celso Bianchini, 33, Marcio Spielmann, 32, e Francisco Souza da Silva, 32, foram detidos numa chácara às margens da BR-116, próximo ao quilômetro 51. Além das drogas, foram apreendidos um caminhão Volvo placa ADB-6423, com a carreta placa MDM-1470, de Campina Grande do Sul, um Scenic placa CZN-6288, uma espingarda calibre 22, munições, sete aparelhos celulares, uma balança e uma agenda.
O superintendente da PF no Paraná, Jaber Saadi, explicou que a droga vinha do Paraguai e que parte dela iria para Santa Catarina. ?Ainda vamos ouvir os presos para saber aonde eles levariam o material. Um dos presos é de Videira (SC) e tudo leva a crer que uma certa quantidade da maconha iria para lá?, disse Jaber.
Segundo ele, a apreensão foi resultado de um trabalho de investigação, pelo qual foi possível obter informações sobre a localização da droga. ?A chácara é onde eles depositavam a carreta com a maconha. Eles tiveram um problema com o cavalinho da carreta, que estava no conserto. Localizamos a chácara e eles foram flagrados?, explicou o superintendente.
De acordo com a polícia, Celso é o dono da chácara, enquanto que seu primo, Vilmar, seria o proprietário da droga. Ainda segundo a polícia, Francisco era o motorista, que transportava o material, e Marcio seria o comprador. O superintendente afirmou que, além deles, outras pessoas ainda deverão ser detidas. ?Com certeza há mais gente que receberia a droga?, observou.