No fundo falso de uma camioneta, 53 quilos de maconha estavam sendo transportados do Paraguai a Curitiba. Investigadores do 8.º Distrito Policial (Portão) descobriram o esquema de tráfico internacional e detiveram o motorista Lírio Mariano Romero Romero, 32 anos, e a cabeleireira Noelia Raquel Ramos Cantero, 22, moradores em Cidade de Leste (Paraguai); Eli Guerreiro, 33, morador em Iguatemi (MS), e o taxista José Hélio Faria Matoso, 33, no Bairro Novo A, Sítio Cercado.
A droga seria distribuída no sábado, mas antes disso foi descoberta. Segundo os investigadores Fernandes, José Carlos, Luiz Cidreira, Hamilton e Herivelton, a maconha estava na casa de José Hélio, que receberia R$ 3 mil para guardá-la. Eli auxiliava na “segurança” do carregamento e estava na mesma residência. Ainda de acordo com a polícia, o casal estrangeiro estava hospedado em um hotel da BR-116, com a camioneta Mitsubishi paraguaia e dizia ter vindo à capital paranaense para um casamento.
Pontas
Essa foi apenas parte do esquema de tráfico. O trabalho dos policiais, agora, será descobrir quem seriam os destinatários da droga. Também espera-se descobrir a identidade de uma mulher, que teria preparado a “carga” para ser trazida ao Paraná, dentro da camioneta paraguaia.
Os detidos foram autuados em flagrante pelo delegado Hertel Rehbein, por tráfico de drogas.