Quarteto preso com 53 quilos de maconha

No fundo falso de uma camioneta, 53 quilos de maconha estavam sendo transportados do Paraguai a Curitiba. Investigadores do 8.º Distrito Policial (Portão) descobriram o esquema de tráfico internacional e detiveram o motorista Lírio Mariano Romero Romero, 32 anos, e a cabeleireira Noelia Raquel Ramos Cantero, 22, moradores em Cidade de Leste (Paraguai); Eli Guerreiro, 33, morador em Iguatemi (MS), e o taxista José Hélio Faria Matoso, 33, no Bairro Novo A, Sítio Cercado.

A droga seria distribuída no sábado, mas antes disso foi descoberta. Segundo os investigadores Fernandes, José Carlos, Luiz Cidreira, Hamilton e Herivelton, a maconha estava na casa de José Hélio, que receberia R$ 3 mil para guardá-la. Eli auxiliava na “segurança” do carregamento e estava na mesma residência. Ainda de acordo com a polícia, o casal estrangeiro estava hospedado em um hotel da BR-116, com a camioneta Mitsubishi paraguaia e dizia ter vindo à capital paranaense para um casamento.

Pontas

Essa foi apenas parte do esquema de tráfico. O trabalho dos policiais, agora, será descobrir quem seriam os destinatários da droga. Também espera-se descobrir a identidade de uma mulher, que teria preparado a “carga” para ser trazida ao Paraná, dentro da camioneta paraguaia.

Os detidos foram autuados em flagrante pelo delegado Hertel Rehbein, por tráfico de drogas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo