Cerca de 40 pessoas que jantavam em uma churrascaria na Avenida das Torres, na noite de terça-feira, foram feitas reféns por quatro assaltantes. Armados, eles roubaram o dinheiro do caixa, pertences dos clientes e armas de policiais militares que estavam no estabelecimento. A polícia suspeita que um dos criminosos seja Jaciano Maciel, o “Quiboa”, que fugiu algemado da polícia, no sábado.

continua após a publicidade

Por volta das 23h, o quarteto invadiu a churrascaria. Dois deles renderam os funcionários, impedindo que ligassem para a polícia. Os demais dominaram os clientes. A ordem era para que todos colocassem as mãos sobre as mesas e não esboçassem qualquer reação.

Limpa

Durante 15 minutos os marginais apanharam celulares, carteiras, relógios, entre outros objetos dos freqüentadores, além de cerca de R$ 4 mil em dinheiro do estabelecimento. Nem mesmo policiais militares que estavam no restaurante foram poupados.

continua após a publicidade

Deles, os assaltantes levaram duas pistolas ponto 40, um revólver calibre 38, dois coletes balísticos, rádios comunicadores e algemas. Não se sabe por que motivo os PMs estavam na churrascaria.

Antes de fugir, o quarteto pediu que algum cliente entregasse a chave de seu carro para usar na fuga. Mediante o silêncio de todos, os bandidos ameaçaram atirar no primeiro com quem encontrasse uma chave.

continua após a publicidade

Um dos clientes, que tinha sistema antifurto em seu carro – sistema de corte da gasolina – cedeu ao pedido. O veículo falhou perto dali e os bandidos o abandonaram. Para o delegado Gil Tesseroli, da Delegacia de Furtos e Roubos, havia outros marginais que deram apoio na fuga.

Quiboa

Jaciano Maciel é suspeito de ser um dos assaltantes. Ele foi preso no sábado, em São José dos Pinhais, acusado de fazer parte de uma quadrilha que rouba residências no Jardim das Américas e Jardim Social. Houve um descuido e ele fugiu algemado pelo meio do mato.

“É um sujeito perigoso que deve ser encontrado o mais rápido possível”, disse Fioravante, chefe de investigação da DFR. Quem o reconhecer ou souber pistas dos demais assaltantes deve entrar em contato com a delegacia pelo telefone 3262-2800.