Quarteto é preso com objetos roubados

Quatro pessoas foram presas na operação da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) e policiais militares do 1.º Comando Regional, na manhã de segunda-feira. Entre os detidos está Jean Lucas Soares, 29 anos, acusado de participar do assalto a um condomínio de luxo, no Pilarzinho. Também foram presos Douglas Lima de Oliveira, 31, que comprou os objetos levados no roubo, Adriano Júlio de Bonfim, 27, e Cristiano Rodrigo Teixeira, 30.

O delegado Rodrigo Brown, da DFR, explicou que a operação cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão em alguns bairros, para prender criminosos ligados à quadrilha de assaltantes de residências detida na semana passada, no Xaxim, enquanto assistiam à final da Copa do Brasil, entre Coritiba e Vasco. “Jean estava com mandado de prisão por participação nesta quadrilha, e também portava documento falso em nome de outra pessoa”, afirmou Brown.

Violência

Na delegacia, Jean foi reconhecido como um dos quatro marginais que invadiram uma residência, no Pilarzinho, e roubaram relógios, televisores, roupas de motociclista, joias, eletrodomésticos e outros objetos. “Os bandidos agiram de forma violenta e agrediram crianças da família para que fosse revelado o local dos bens mais valiosos”, contou o delegado.

Os objetos do roubo foram encontrados com Douglas, que alega ter comprado tudo por R$ 3 mil. Ele foi detido por receptação, porque não foi reconhecido pelas vítimas. Jean e Douglas já contavam com antecedentes criminais.

Irmãos

No cumprimento de um mandado de busca e apreensão, a polícia prendeu Adriano e Cristiano. Eles são irmãos de Jackson Luiz de Bonfim, 24, que também estava envolvido na quadrilha presa no Xaxim. Com Adriano, foram encontrados 70 gramas de maconha, e, com Cristiano, cartuchos de munição calibre 50 e 7.62. Ambos foram autuados em flagrante.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna