A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu neste domingo (14) em Marialva, região norte do Paraná, um caminhão com 96 volumes de produtos eletrônicos e armações de óculos trazidos do Paraguai sem desembaraço aduaneiro. Quatro homens foram presos em flagrante por descaminho (importar produtos sem pagar o imposto correspondente).
Entre os produtos apreeendidos estão mais de 50 mil armações para óculos de grau, além de videogames, aparelhos de GPS, telefones celulares, tablets e pendrives.
O caminhão que transportava os produtos, escondidos atrás de uma carga de sofás, foi abordado no quilômetro 189 da BR 376, em frente ao posto de fiscalização da PRF.
Antes dele, um automóvel Chevrolet Astra, que desempenhava a função de batedor, também foi parado. Havia dois ocupantes em cada veículo.
No início da abordagem, o grupo chegou a alegar que não se conhecia, mas os policiais rodoviários federais identificaram que um dos ocupantes do Astra é irmão do passageiro do caminhão.
O quarteto, com idades que variam de 29 a 39 anos, levaria a carga ilícita até Araraquara (SP). A PRF encaminhou os quatro presos à Delegacia da Polícia Federal em Maringá. A carga foi lacrada e entregue no mesmo município à Receita Federal, que deverá contabilizar os produtos a partir desta segunda-feira (15).