Dois homens e duas mulheres roubaram os passageiros de um ônibus que fazia linha metropolitana que liga a cidade de Fazenda Rio Grande ao bairro do Pinheirinho, em Curitiba, às 23h de anteontem. O quarteto também roubou dinheiro e vales-trasporte da caixa coletora. A polícia agiu rápido e, às 11h de ontem, prendeu oito pessoas, entre elas três mulheres. Saulo Ribeiro da Costa, de 28 anos, e Adilson Machado Bonfim, 21, foram reconhecidos pelas vítimas e autuados em flagrante por roubo. A situação das outras seis pessoas estava sendo checada para que o delegado decidisse se iria autuá-las em flagrante por formação de quadrilha ou liberá-las.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado pelo motorista e cobrador de ônibus, o quarteto embarcou no ônibus com destino a Curitiba, já na saída de Fazenda Rio Grande, na BR-116 e anunciou o roubo. Armados de revólveres eles recolheram o dinheiro e os vales-trasportes da caixa coletora e depois assaltatar os passageiros, retirando dinheiro, relógios e até uma jaqueta de uma das vítimas. Depois fugiram.

Denúncia

O motorista e o cobrador procuraram à delegacia local para registrar a ocorrência ontem pela manhã. Quando faziam a queixa, uma pessoa telefonou anonimamente para a delegacia e informou que várias pessoas estavam reunidas em frente a um bar no bairro Gralha Azul, bebendo cerveja e brincando com uma arma. Segundo o denunciante, um dos indivíduos tinha as mesmas caraterísticas que estavam sendo relatadas pelas vítimas do coletivo.

Imediatamente, três investigadores foram ao local e detiveram as oito pessoas. Todas foram levadas para a delegacia, onde Saulo e Adilson foram reconhecidos pelo motorista e o cobrador do ônibus. “Recuperamos R$ 20,00 e 11 vales-transporte”, relatou um dos investigadores, que se identificou apenas como Ferreira. “Um dos presos confessou que participou do roubo e contou que a jaqueta que vestia pertencia a um passageiro. Dos outros seis presos, dois estavam em liberdade provisória. Estamos verificando a situação deles.”

Ele disse que o delegado Noel Francisco da Silva aguarda os passageiros que foram assaltados comparecerem à delegacia. “Temos que saber quem é o dono da jaqueta e o que mais foi roubado, para tentarmos recuperar e devolver às vítimas”, lembrou.

continua após a publicidade

continua após a publicidade