Um celular roubado levou policiais da Delegacia de Furtos e Roubos a prender assaltantes de residências. Os suspeitos Cristiano Henrique da Silva, o ?Negão?, 21, Isaac Leite Camargo, 18, Maicon Júlio Caetano da Silva, conhecido como ?Polaco?, 19, e Manolo Rafael Veiga, 20, foram presos, quinta-feira, em Colombo. Com o grupo, os policiais encontraram dois notebooks, cinco aparelhos de telefones celulares e documentos.
Cristiano e Manolo confessaram que, às 20h de terça-feira, assaltaram a casa do filho do ex-ministro dos Transportes Deni Schwartz. Manolo disse que estava armado com uma pistola, enquanto Cristiano portava um revólver calibre 38. ?Nem sabíamos de quem era a casa. Entramos porque encontramos aberta?, disse Manolo. Ele garantiu que este foi o único roubo que praticou e que não tem passagens pela polícia. Cristiano preferiu não falar muito sobre o roubo. ?Fiz outros assaltos quando era menor?, disse.
O delegado Rubens Recalcatti, titular da Delegacia de Furtos e Roubos, relatou que a casa foi invadida por três homens, que renderam quatro pessoas e as trancaram no banheiro.
Descoberta
Segundo Recalcatti, o grupo foi descoberto por acaso. Um policial da Corregedoria da Polícia Civil surpreendeu Isaac vendendo um celular sofisticado, na manhã de quinta-feira. Desconfiado, se mostrou interessado em adquirir o aparelho. De posse do número, descobriu que o celular foi roubado na terça-feira e avisou seus colegas da Delegacia de Furtos e Roubos.
Recalcatti solicitou à Justiça a decretação da prisão temporária do quarteto e os indiciou em inquérito policial por roubo. Isaac e Maicon garantiram que não participaram do roubo. O delegado solicitou às pessoas que reconhecerem os presos que entrem em contato com a DFR, pelo telefone 3262-2800.