Ao parar o carro na Rua José Alcides de Lima, no Novo Mundo, para abordar duas garotas que conversavam na calçada, o estudante universitário Paulo Cézar Pimentel, 20 anos, foi assassinado com um tiro na nuca, por três desconhecidos.
Tudo leva a crer que os marginais pretendiam roubar um carro e usaram as garotas como “iscas”. Além de Paulo, outros dois homens foram assassinados em Almirante Tamandaré e Pinhais, no início da madrugada de quarta-feira de Cinzas.
O assassinato de Paulo Cezar está sendo investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Segundo as primeiras informações obtidas pela polícia, o rapaz dava carona a um amigo após sair de um shopping no Portão.
Quando passavam pela Rua José Alcides de Lima, viram as garotas conversando e pensaram que seriam conhecidas. O universitário diminuiu a velocidade e provavelmente parou o carro ao lado das meninas, quando três homens saíram de trás de uma árvore e surpreenderam os dois amigos.
Arma
Armado com um revólver, um dos criminosos ameaçou os rapazes que foram obrigados a sair do carro e entregar as chaves. No momento em que Paulo recebeu uma coronhada na cabeça, a arma do marginal disparou. Ferido na nuca, o estudante não conseguiu resistir até a chegada da ambulância do Siate e morreu no local.
O amigo de Paulo -que presenciou o crime e deverá auxiliar a polícia nas investigações – comentou com a imprensa no local que os marginais ficaram apavorados quando perceberam que tinham baleado o estudante e fugiram sem levar o carro.
O colega da vítima ainda revelou que o objetivo dos criminosos era de fato roubar o veículo, porém a polícia investiga também a possibilidade de o homicídio ter por motivo uma briga por causa de mulher.
Paulo morava na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e cursava o 3.º ano de Direito na Faculdade Nacional de Educação e Ensino Superior do Paraná Faneesp/Inesul, em Araucária.
RMC
Em Almirante Tamandaré, um homem não identificado, aparentando ter 25 anos, foi encontrado morto a tiros, por volta das 00h20, na Rua José Real Prado, no Jardim Campo Verde.
A vítima vestia jaqueta preta e vermelha, camiseta verde, calça de agasalho branca e tênis cinza. De acordo com a PM, não há informação sobre a autoria do crime.
A delegacia aguarda a identificação da vítima para prosseguir nas investigações. Na Vila Maria Antonieta, em Pinhais, Paulo Dominhaki, 35, foi assassinado por volta da 1h30, na frente de casa, na Rua dos Luteranos.
De acordo com a PM, ele foi atender a um chamado na porta de casa e levou cinco tiros, sendo três na cabeça e dois na barriga. A Polícia Civil de Pinhais apura o motivo e a autoria do crime.