Quatro homens supostamente integrantes de uma quadrilha especializada em furtos, roubos e tráfico de drogas foram presos por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), no início da noite de quinta-feira.
Paulo Sérgio de Siqueira, 41 anos, Ricardo Carazzai Fabrício, 20, Francisco Aldacir Alves da Rosa, 29, e Jean Carlos Moro, 22, foram presos no Jardim Gabineto, em Curitiba, e em Campo Largo, na região metropolitana da capital.
Com eles foram apreendidas uma espingarda calibre 12, duas pistolas calibre 380, um revólver calibre 32 e uma pistola calibre 40, com a numeração lixada e semelhante às usadas pela polícia. Foram encontradas também pequenas quantidades de maconha e cocaína, além de uma balança de precisão.
Segundo o delegado Hamilton da Paz, as armas apreendidas serão encaminhadas ao Instituto de Criminalística (IC), para levantamento das numerações originais da pistola 40 e de uma 380, também lixada, para verificar as suas origens. “Não descartamos que essas armas tenham sido usadas na prática de outros crimes nas regiões onde eles atuavam”, contou o delegado.
Como outras armas já possuíam boletim de furto, os suspeitos foram autuados por formação de quadrilha, receptação, porte e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e permitido, além de tráfico de drogas.
“Estamos trabalhando em conjunto com as Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) e Delegacia de Homicídios (DH) para esclarecer os crimes que podem ter sido praticados pelos detidos”, explicou o delegado. Os presos foram encaminhados para o Centro de Triagem II, em Piraquara.