Para as quadrilhas especialistas em furtar caixas eletrônicos com maçarico não existe tempo ruim para agir: mesmo debaixo de chuva, dois bancos em Curitiba e região metropolitana foram alvo de ladrões na madrugada de sábado. Nos dois casos, o alarme foi acionado.

continua após a publicidade

Em Tijucas do Sul, a ação criminosa foi bem-sucedida e a quadrilha conseguiu levar o dinheiro de dois caixas do Banco do Brasil. A mesma sorte não tiveram os bandidos que arrombaram a agência do banco Santander, no Fazendinha. O alarme tocou e eles acabaram fugindo sem levar um tostão.

O mesmo modus operandi foi usado para furtar os dois bancos: os marginais cobriram a fachada com lonas pretas e usaram maçaricos para cortar os caixas eletrônicos. Em Tijucas do Sul, policiais militares faziam patrulhamento quando ouviram o alarme do Banco do Brasil, situado na Rua Presidente Médici, centro, tocar por volta da 1h40. Quando a equipe chegou ao local encontrou dois caixas destruídos.

Em Curitiba, a quadrilha se assustou com o alarme e fugiu sem levar nada. A ação aconteceu no final da madrugada na agência do Santander na Rua João Dembinski. A PM foi acionada pouco depois das 5h, a menos de uma hora para que o autoatendimento abrisse ao público.

continua após a publicidade

Quando o segurança da agência chegou para trabalhar, por volta das 6h, o banco já estava coma as portas abertas. Os ladrões já haviam cortado uma das chapas do caixa quando o alarme tocou. Eles fugiram deixando para trás duas garrafas pet com água, usada para resfriar os caixas.

A polícia espera descobrir a identidade dos bandidos através das câmeras instaladas nas agências e pelas digitais recolhidas pelos peritos do Instituto de Identificação.

continua após a publicidade